Seduzindo mulheres lindas. Será que dá?

Ela é uma deusa. Você é um mero mortal. Veja como fazer com que ela te cultue

Você os vê em todos os lugares: conversando, sorrindo, contemplando calmamente a paz mundial enquanto sugam as extremidades de seus Ray-Bans. Você quer falar com eles, mas você se pergunta se há algum ponto. Afinal, você não é um bilionário. Você não modela roupas íntimas. Você não é nem mesmo um ator na reabilitação.

Estamos falando, é claro, sobre as belezas universais que você sempre assumiu estarem além do seu alcance. Bem, você está errado. Na verdade, mulheres bonitas caem para caras legais como você, caras que têm apenas uma coisa que lhe falta: uma estratégia.

Para este fim, temos sondado as mentes dos principais especialistas em relacionamento e as vidas de caras comuns que levaram seu modesto talento de equipe para o Big Show. A partir das evidências coletadas, compilamos um plano definitivo de oito pontos para ajudá-lo a atrair e manter todas as mulheres com quem você está fantasiando.

A notícia realmente boa? Nenhum dos nossos passos exige afrodisíacos por correspondência.

1. Mostre-lhe que você é um cara perito.
Como a maioria dos homens é intimidada por olhares impressionantes, a quantidade de competição por mulheres bonitas é muito menor do que você imagina. Na verdade, a razão pela qual muitos caras despretensiosos estão com nocautes é simples: eles foram os únicos que assumiram o risco.

“Dois dos principais traços atraídos pelas mulheres atraentes nos homens são o poder e a autoconfiança”, diz Warren Farrell, Ph.D., autor de O Mito do Poder Masculino e especialista em relações homem-mulher.

“Se um homem é intimidado pela aparência de uma mulher, ela assume que ele será intimidado pelo mundo em geral”. Um cara que assume um risco, no entanto, exala poder superando o desejo inicial de correr quando se depara com uma beleza estonteante. E enquanto 10s perfeitos recebem zilhões de proposições de caipiras recém-corajosos encharcados de álcool, eles encontram comparativamente poucos pretendentes sérios (e sóbrios). Você pode marcar grandes pontos com uma mulher bonita simplesmente fazendo uma abordagem madura e confiante e tratando-a como uma pessoa normal – o que é provavelmente o que ela é, por baixo desse top de cabedal mini e acanhado.

2. ADORAÇÃO NO ALTAR DO LARRY KING.
O apresentador de entrevistas e o marido em série são a prova viva de que você não pode prever o que as mulheres acharão atraente. “Às vezes mulheres bonitas preferem um homem bonito, e às vezes não gostam; às vezes preferem um homem rico, e às vezes não o fazem”, observa David Deida, um professor sobre os sexos e autor de O Caminho do Homem Superior.

Embora você possa não precisar de olhares extraordinários ou dinheiro para atrair uma mulher arrebatadora, você precisa de algo. Portanto, use seus melhores pontos de venda social quando se aproximar dela. Meu amigo, um representante de vendas de anúncios em San Diego, diz que o humor funciona bem para ele. “Se você pode fazer uma mulher rir, você provavelmente pode fazê-la fazer qualquer coisa”, diz ele. Ele relata uma ocasião em que ele se aproximou de uma mulher em um clube e se ofereceu para comprar uma bebida para ela. Ela recusou brevemente. Ele então pediu a ela para dançar e recebeu a mesma resposta. Ele finalmente perguntou: “Bem, posso ficar aqui parado?” Ela riu apesar de tudo, e em poucos minutos ele tinha seu nome e número de telefone.

3. NÃO VÁ COM TUDO; FALE COM ELA.
O problema com uma linha de abertura é que é apenas isso – uma frase que raramente leva a qualquer coisa.

Ele: “Ei, você vem muito aqui?”

Ela: “não”

Ele: “Oh”.

Além disso, a maioria das mulheres de boa aparência teve mais filas do que toda a família Wallenda.

Você se sairá melhor iniciando uma conversa real. Farrell recomenda caçar algo que vocês dois têm em comum, por menor que seja. Pedir seu conselho sobre a relativa maturação dos melões no corredor de produtos pode apenas perfurar sua passagem. Já foi feito antes, mas demonstra que você valoriza sua opinião.

Outro cara que conheço, um empreendedor de software em São Francisco, fez contato visual com Ellen uma manhã em seu ônibus. Ela era um nocaute; ele é um cara comum com um nariz grande. “Quando eu a vi no mesmo ônibus algumas semanas depois”, ele diz, “eu disse a ela: ‘Eu estava esperando ver você aqui novamente. Você trabalha no centro?'” Ela respondeu, e eles estavam desligados.

4. NÃO INTIMITE-A.
O que? Você a intimida? Pode apostar. A maioria dos caras não percebe que as abordagens românticas tornam as mais bonitas das mulheres tão nervosas quanto elas fazem. Fazê-la sentir-se confortável irá acalmá-lo e melhorar suas chances de sucesso. Sorrindo, pedindo conselhos (“Meus pais estão vindo para a cidade – para qual espetáculo eu deveria levá-los?”) E escutar atentamente (pensar em perguntas de acompanhamento, não sobre seus seios) são maneiras comprovadas de deixá-la à vontade. “Até o modo como você respira faz a diferença”, acrescenta Deida. (Pense devagar e profundamente. E não baba.)

5. FOCO EM ALGO QUE NÃO SEU OLHAR.
“Mulheres bonitas são como um presidente de segundo mandato: inseguro”, diz Farrell. “Eles sabem que seus poderes são efêmeros e que um dia, inevitavelmente, alguém os substituirá”. (Pray não é Gore!)

Então, mesmo no auge do seu brilho, as mulheres gostam de ser apreciadas. Ao cortejá-la, catalogue suas virtudes mais sutis e deixe que ela saiba que você as admira. Além disso, elogie sua aparência nos momentos em que ela se sente menos bonita – quando está suada, cansada ou apenas acordando.

6. MAS NÃO IGNORE SEU OLHAR.
Muitos homens acreditam que você nunca deve deixar uma mulher saber que você acha que ela é bonita porque isso coloca você em uma posição “vulnerável”. Isso é uma carga de touro.

Mulheres lindas sabem que são lindas e sabem que você sabe disso. Se você se esforçar muito para ser legal, eles simplesmente o veem pelo que você é: um falso. Mas enquanto você não quer mascarar a sua atração, você também não quer expressá-la de maneira obscena (“Nice rack”) ou de uma maneira que não o distingue dos outros caras que a elogiam (“Gee, you ‘ é bonito “).

Em vez disso, concentre-se nos aspectos mais calmos de sua beleza. “Mulheres bonitas desconfiam do grande elogio”, diz Farrell. Diga a ela que você gosta do jeito que ela enruga o nariz quando sorri ou do jeito que ela inclina a cabeça quando fala com você. Observe as coisas que apenas as mulheres notam entre si – quão bem seu cachecol combina com seus olhos – e você a impressionará com sua sensibilidade e poder de observação. Ou isso, ou ela vai pensar que você é um fã de Elsa Klensch.

7. USE O SEU CÉREBRO, NÃO A SUA CARTEIRA.
Se o seu objetivo é tão bonito quanto você pensa que ela é, ela ainda terá muitas oportunidades para namorar outros homens – homens ricos, na verdade, com cabelos prateados e pequenos conversíveis. Isso é apenas algo que você tem que aceitar.

Como os homens tendem a associar a beleza feminina ao sexo, muitas vezes pensamos erroneamente que uma linda namorada é um objeto sexual que espera ser comprada por um licitante mais alto. No caso raro de que é verdade, digamos boa viagem para a boba superficial. Caso contrário, aconselha Deida, “a melhor maneira de incentivar a fidelidade é mostrar a ela o que ela estaria perdendo se não estivesse com você. Desafie-a além de suas expectativas”. Ela gosta de dançar? Inscreva-se para aulas de salão. Ela gosta de pintar? Mantenha-a em escovas. Se uma mulher reconhece que você não apenas a faz feliz, mas também a ajuda a crescer, ela não vai querer perder você.

8. NÃO A PRENDA DEMAIS.
Uma mulher arrebatadora tem muita beleza para você. Cresça e deixe-a compartilhar com o mundo. “Quando uma mulher percebe que sua beleza é um dom, que pode trazer alegria para outras pessoas, então sua beleza se aprofunda e ela se torna radiante”, diz Deida.

Ao encorajá-la a sorrir, desfilar e se mostrar, você não perderá um pedaço de sua beleza; você vai ganhar um pedaço grato de seu coração – um pedaço que ela provavelmente nunca compartilhou com um cara antes. E os outros caras que tentarão roubá-la? Suas opções extremas são lutar ou fugir, mas ambas as escolhas são tolas. Em vez disso, diz o meu amigo vendedor de software, “roubar a atenção do cara e iniciar uma conversa. Quando ele descobre que você é um cara legal, ele não vai querer desrespeitar você.” Se ele faz, é aí que um fundo de artes marciais realmente vem a calhar.